quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Comenda reconhece artistas de Ananindeua










Ontem, três artistas de destaque em Ananindeua foram homenageados com a Comenda Municipal do Mérito Cultural “Professor Benedito Nunes”: o compositor Juvenal Ramos de Oliveira, conhecido como Mestre Juvenal;  o escritor Alfredo Garcia e o artista visual Lassance Maya foram os homenageados do dia.

O evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude.

“A Comenda tem como objetivo homenagear a figura do Professor Benedito Nunes, que foi um dos paraenses de maior destaque no Brasil e no mundo, e de valorizar a contribuição dos artistas para o desenvolvimento do município”, avalia a Secretária de Cultura, Nilse Pinheiro.

O primo de Benedito Nunes, João Guilherme Correa, e o membro da Academia Brasileira de Letras, Roberto Carvalho, também prestigiaram o evento. “Ao mesmo tempo em que homenageamos estes artistas, nós podemos evidenciar para a população de Ananindeua o trabalho dessas pessoas e fazer com que elas reconheçam a cultura que é produzida aqui”, destacou o Prefeito Helder Barbalho.

A Comenda Municipal do Mérito Cultural “Professor Benedito Nunes” foi instituída pela Lei nº 2.516, de 1º de julho de 2011, e a outorga faz parte da programação do aniversário de 68 anos da cidade.

Um comentário:

  1. ATENÇÃO Em ANANINDEUA os profissionais de educação são os mais mal pagos em todo o municipios do Estado DO PARÁ, AQUI UM PROFESSOR DE 120 RECEBE APENA UM salário de 1180 -BRUTO- com desconto de IPMA eo V. transporte o LÍQUIDO FICA EM TORNO de 970 reais. Outro Absurdo é Oprofessor que trabalha 200horas, ogoverno quer pagar as 120 h + 80 h, dando um salário bruto de 1960, O liquido ( IPMA e v. transporte) FICA EM TORNO DE 1. 689 reais, ESSE É O SALÁRIO DE 200HORAS DO prefeito Helder Barbalho. Os professores que estão ingressando por meio do concurso, recebem só isso mesmo. Soube que em 2014 o HELDER BARBALHO VAI SER VICE DO JATENE. imagine o Helder no governo. PEDIMOS SOCORRO EO APOIO DA CATEGORIA. OS PROFESSORES IRÃO PARALIZAR SUAS ATIVIDADES DIA 14 DE ABRIL , queremos o piso de 1451 mais a gratificação de nivel superior de 60%.

    ResponderExcluir