segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ananindeua comemora 68 anos com show de Alexandre Pires

Na próxima terça-feira (03), Ananindeua completa 68 anos de emancipação e a Prefeitura traz, para comemorar a data, um dos maiores nomes do samba pagode nacional: Alexandre Pires. O show tem início às 20 horas e será realizado na Av. Dom Vicente Zico (antiga Arterial 18), próximo à WE 72.

Será o momento dos moradores celebrarem o aniversário em um evento gratuito e que incluirá outras atrações regionais. Mas o mais esperado é o show do artista que atualmente tem destaque nacional e internacional. No repertório, músicas da época em que Alexandre fazia parte do grupo “Só pra Contrariar” e sucessos atuais da carreira internacional do artista.

Nascido em Uberlândia, Minas Gerais, Alexandre Pires já foi premiado nacionalmente e internacionalmente. Em 2011, ganhou o Grammy Latino na categoria "Engenharia de Som" e obteve o reconhecimento da revista Billboard, com o prêmio no Latin Music Awards, de "Melhor Artista do Ano".
Alexandre Pires, que já lançou cerca de 30 trabalhos entre CDs e DVDs desde a época do “Só pra Contrariar”. Ele falou um pouco mais da carreira, repertório e da grande expectativa para esse show.


- Ananindeua, que é a terceira maior cidade da Amazônia, comemora os 68 anos no dia 03. Se apresentar em um evento gratuito permite ao cantor se aproximar mais de seu público?

Com toda certeza, pois isso possibilita que todos possam curtir o show.

- Como é sua relação com o público paraense?

Adoro o povo paraense, é um povo acolhedor que tem muito alegria e isso nos motiva sempre.

- Sua carreira musical ganhou visibilidade com o grupo Só para Contrariar, você ainda é associado ao grupo?
Minha relação com o grupo SPC nunca acabará, fiz uma historia bacana que cultivo até hoje.

- Agora você é um artista internacional. Como você analisa a sua trajetória fora do Brasil?

Foram anos de muito trabalho, é difícil você sair do seu país de origem com a cara e a coragem, mas tinha que ser naquele momento e graças a Deus fui bem aceito.

- Como você avalia estes anos de carreira solo?

Estão sendo anos maravilhosos, pois o publico me acolheu muito bem é até hoje recebo um carinho enorme por onde passo.

- Quais as novidades que você traz para esse show de Ananindeua?

Trago no repertorio um mix de samba, onde vai desde musicas do SPC quanto a musicas atuais de trabalho como por exemplo Sissi.
 
Box
A programação de aniversário de 68 anos de Ananindeua tem início no dia 3, às 9 horas com a entrega do Conjunto Jader Barbalho e da Rua Tapajós, na Jaderlândia. À tarde, continua com uma Missa de Ação de Graças, às 19 horas, na Igreja Santa Paula Frassinetti, Cidade Nova VI. À noite, tem o show do cantor Alexandre Pires a partir das 20 horas, na Av. D. Vicente Zico, (antiga Arterial 18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário