terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Torneios nacionais de Futebol de Salão


Ontem, estive com o Prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, e o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró,  que fizeram visita técnica ao Ginásio João Paulo II (Abacatão). 

O espaço sediará ainda no primeiro semestre deste ano dois torneios nacionais de Futebol de Salão. A reunião tratou sobre possível parceria entre o Governo do Estado e o município para viabilizar a estrutura necessária para os eventos.

Até a próxima sexta-feira (03), técnicos da SEEL farão levantamento sobre as necessidades de adaptação do Ginásio e, na próxima semana, serão definidos os detalhes da parceria. Entre eles, serão inclusas as necessidades de logística e infraestrutura para os dois eventos.

O primeiro deles acontecerá em abril, quando será realizado no município o Campeonato Brasileiro de Seleções categoria Masculina SUB-15/Divisão Especial, com 11 grupos participantes, além do time paraense. No mês de Junho, será a vez do desafio Seleção Brasileira versus Seleção Paraense, que trará ao Pará estrelas do Futsal nacional como jogador Falcão.

Ambos serão promovidos pela Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) com apoio da Prefeitura de Ananindeua. “Trazer eventos de Esporte nacionais para Ananindeua é fundamental para promover entretenimento para a população do município como para proporcionar visibilidade à cidade”, afirmou o Prefeito Helder Barbalho.

Para Marcos Eiró, o Esporte é importante vetor de crescimento para os municípios e para o estado e é prioridade para a gestão atual. Já para a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Nilse Pinheiro, os eventos poderão transformar o Ginásio e Ananindeua em referências nacionais de Futsal. “Isso poderá dar mais oportunidade aos diversos talentos que o município possui não somente no Futebol de Salão, mas também em outras modalidades esportivas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário