quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ananindeua conta com exame que identifica dengue em 10 minutos

                    A rede de saúde de Ananindeua avança com a aquisição do teste rápido da Dengue. O exame realizado através de um kit será oferecido nas cinco unidades de urgência e emergência do município são elas: Jaderlândia, Distrito Industrial, PAAR, Águas Lindas e Cidade Nova VI.

Ananindeua é o primeiro município do Pará a contar com o teste que permite a obtenção de resultado em 10 minutos. “O teste sem dúvida é um avanço para rede municipal de saúde, antes os exames eram encaminhados para Belém e os pacientes esperavam 20 dias o resultado, agora de 10 a 20 minutos teremos um diagnóstico”, explicou a Secretária de Saúde Ivete Vaz.

O teste está disponível em Ananindeua desde a segunda-feira (16). Os profissionais das cinco unidades onde serão realizados os exames forma capacitados para manipular o kit de identificação da doença. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Tânia Costa, destaca a importância do teste para um diagnóstico mais rápido e eficaz da doença, “O diagnóstico precoce permitirá uma melhora considerável no cuidado do paciente e possibilitará um tratamento apropriado, uma melhor assistência ao paciente evitando as complicações e a disseminação da doença”, afirma a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário