quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Construção de mais uma unidade de ensino


Mais de 150 moradores do PAAR estiveram nesta quarta-feira (11), no Centro Comunitário do bairro, onde o prefeito Helder Barbalho assinou ordem de serviço para a construção de mais uma unidade de ensino.

Vereadores, secretários municipais e o deputado estadual Eliel Faustino (PR) estiveram presentes ao evento.

Será mais um Centro de Referência em Educação Infantil (CREI) a ser construído no município e que atenderá 230 crianças, sendo 90 em tempo integral e 140 em tempo parcial.

O CREI Ana Maria Moraes Almeida terá mais de dez espaços, entre eles, oito salas de aula, dois berçários, sala de informática, espaço multimídia e área livre para lazer. O nome do novo CREI é uma homenagem a uma das primeiras lideranças comunitárias do PAAR, também conhecida como "Noca".

Com assinatura, Ananindeua passa a contar com 11 escolas em fase de construção no município, sendo o CREI Ana Maria a primeira unidade municipal de ensino a ser construída pela Prefeitura, no PAAR. Atualmente, a área é atendida por meio de um sistema de parceria entre a Prefeitura e uma instituição particular de ensino.
Na ocasião, Helder anunciou também outros investimentos no bairro, como a Academia ao Ar Livre e o novo Mercado do PAAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário