quinta-feira, 3 de novembro de 2011

IV Conferência Estadual de Políticas para Mulheres



 
Realizada no último dia 25, no Auditório da Fundação Cultural Tancredo Neves – Centur a IV Conferência Estadual de Políticas para Mulheres realizada pela Coordenadoria de Promoção dos Direitos das Mulheres da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
As conferências de políticas para as mulheres são parte de um processo participativo e de diálogo entre o poder público e a sociedade civil. A realização fundamenta-se no princípio do fortalecimento da participação e no controle social, na valorização do diálogo crítico entre estado e sociedade, particularmente com os movimentos de mulheres e feministas.
A abertura do evento recebeu representantes de mais de 100 municípios do Estado do Pará totalizando aproximadamente 500 mulheres. A conferência estadual é mais uma etapa para a conferência Nacional que ocorre em dezembro em Brasília (DF). Na ocasião estavam presentes representantes do poder público e da sociedade civil, e claro, a Profª Nilse Pínheiro, neste ato representado o município de Ananindeua como Delegada Governamental.
A Ministra da Secretaria nacional de Políticas Públicas para as Mulheres e Presidente do Conselho Nacional de Direitos da Mulher, Iriny Lopes, ressaltou a importância da conferência, a diversidade, e as diferentes realidades de várias conferências que já participou.A ministra também falou do papel da mulher enquanto chefa de família em âmbito profissional e citou a diferença dos salários que ainda é inferior ao dos homens. “Queremos discutir com a Dilma um plano para mulheres. Todas estão convocadas Para debater um plano que envolva Capacitação e todas as áreas, pois temos a mesma capacidade e competência dos homens” finalizou a Ministra lembrando que estará presente na Conferência Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário