segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Campeã da 38ª Taça Brasil





Paulo Afonso (BA) - A Esmac/Ananindeua (PA) é a campeã da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Masculina – 1ª Divisão. O título paraense foi conquistado neste domingo (27/11), depois de uma vitória por 6 a 0 sobre o Horizonte (CE), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (CE), na final da competição.

O título coroa a melhor equipe da competição. Em seis jogos, os paraenses empataram uma vez e venceram cinco vitórias, incluindo um triunfo sobre o próprio Horizonte, ainda na primeira fase. A Esmac teve ainda o melhor ataque, com 29 gols marcados.

Além disso, o time garantiu ao Pará uma vaga na Divisão Especial da próxima temporada, pois, de acordo com o regulamento, as duas melhores equipes garantem aos respectivos estados o acesso. Assim, o Horizonte, apesar da derrota, também tem motivos para comemorar, já que subiu o Ceará.

O jogo
Houve equilíbrio na primeira etapa, mas a Esmac teve mais posse de bola e foi mais perigosa que o Horizonte. Os paraenses usavam a velocidade e chegavam bem ao ataque, mas a defesa cearense conseguia repelir as ofensivas do adversário. Só que, aos 17min06, o time nordestino não conseguiu parar Biolay, que completou para as redes e abriu o placar a favor dos nortistas.

No segundo tempo, o Horizonte tomou mais a iniciativa do jogo, mas sofreu um novo golpe de Biolay. Aos 21min46, ele recebeu passe e chutou forte para aumentar a vantagem. Sem alternativa, os cearenses tiveram que sair mais ainda, e sofreram o terceiro gol. Aos 23min11, Rato, sozinho na área, completou cruzamento e deixou os paraenses mais perto do título. 

Aproveitando do desespero do Horizonte, Rato marcou aos 24min50 e aos 25min23 e aumentou a vantagem para 5 a 0. No quinto gol, ele dominou a bola dentro da área e, para enganar a marcação, deu um toque de calcanhar, marcando um belo gol. Depois disso, o Horizonte tentou reagir, mas não teve forças. Aos 36min34, Brenno chutou de longe, marcou o sexto e fechou a goleada.

Capitão da Esmac, Célio destacou a união do grupo. “A união do grupo é que nos move. Passamos muitas dificuldades e quando chegamos aqui nos unimos e nos doamos ao máximo para fazer valer o sacrifício. Estamos muito contentes com essa vitória, que tomara ajude o nosso time a ter mais reconhecimento”, disse ele.
Francisco Aires, comandante do Horizonte, admitiu a superioridade da Esmac. “Temos que reconhecer a qualidade e a força da Esmac. Eles atropelaram durante todo o campeonato e nos impediram de fazer um bom jogo. Foi mérito completo deles essa vitória”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário