quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ananindeua ganhará duas novas unidades de ensino




Mais educação de qualidade chegará às comunidades Carlos Marighella, no bairro Anita Gerosa e Unidos Venceremos, no Curuçambá, ambas em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Ontem, o prefeito do município, Helder Barbalho, assinou duas ordens de serviço, dando início à construção de duas unidades de ensino para o atendimento de crianças dos dois bairros.

Na comunidade Carlos Marighella, será construído mais um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) do município, com mais de dez espaços, entre eles, oito salas de aula, dois berçários, sala de informática, espaço multimídia e área livre para lazer.

Meninos e meninas serão atendidos em regime integral e parcial, nos horários de manhã e tarde. “Isso é uma benção. Agora podemos ficar despreocupados, porque nossos filhos estarão estudando próximo de casa”, destacou a dona de casa Dayane Souza, mãe de um menino.

No bairro do Curuçambá, a Unidade de Ensino Infantil (Uei) Unidos Venceremos terá oito salas de aula, além de sala de informática e área de recreação. Anexo ao prédio, também será instalado um centro comunitário.

“A gente agradece ao prefeito Helder por ter esse olhar carinhoso pelos moradores do Curuçambá. O nosso bairro só tem recebido coisa boa da prefeitura”, agradeceu a moradora Lidiane Souza, mãe de um casal de crianças.

Ambas as unidades atenderão exclusivamente meninos e meninas moradores dos bairros onde funcionarão.

“O poder público tem mostrado a preocupação com a qualidade de vida dos moradores de Ananindeua. Teremos aqui não apenas mais uma escola e sim um Centro de Referência e uma Unidade de Ensino que oferecerão educação de qualidade às crianças desses dois bairros”, afirmou o prefeito Helder Barbalho. As obras já iniciam este mês e a previsão é que sejam inauguradas em julho de 2012.

(Fotos: Marco Santos) / (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário