quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dia do Servidor

 
No dia 28 de outubro é celebrado o Dia do Servidor Público e os servidores de Ananindeua receberam diversas homenagens. Ontem, foi realizada uma missa em Ação de Graças na sede das Secretarias Integradas do município, conduzida pelo Padre Zezinho, da Paróquia de Santa Rita de Cássia.
“O servidor público é um profissional privilegiado que tem a oportunidade de ver o resultado do seu trabalho na vida de milhares de pessoas”, destacou o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho. Ele acredita que, por realizar atividades para a população, este funcionário precisa ser valorizado e estimulado.
Na missa, estiveram presentes secretários e servidores da administração municipal. “Me sinto muito feliz em ser servidora de um município que valoriza seus profissionais”, afirmou a técnica da Secretaria de Cultura, Edneusa Costa. Ela participou de outra homenagem especial aos funcionários promovida, na última quinta-feira (27), pelo Instituto Escola de Governo de Ananindeua (IEGA).
O evento “Servidor Público - Você faz a diferença!” reuniu palestra motivacional, dinâmicas de integração e confraternização. Conduzida pela professora Vanessa Mieiro, especialista em gestão de empresas e de pessoas e personal coach, a comemoração foi desenvolvida dentro do objetivo do IEGA, que é o de valorizar o servidor público por meio da capacitação.
Nos últimos dois anos, o Instituto contabilizou cerca de 2 mil certificações dos profissionais. A partir de novembro, é prevista mais uma linha de atuação para o IEGA, com o desenvolvimento de capacitações itinerantes. Os professores irão até as secretarias ouvir a comunidade e os servidores sobre os serviços prestados, vão identificar as necessidades e vão aplicar a capacitação direcionada para solucionar essas demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário