sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prefeito Amigo da Criança


Entre os 41 municípios do Pará inicialmente inscritos no Programa Prefeito Amigo da Criança (ABRINQ), restam apenas 4 finalistas: Ananindeua, Abaetetuba, Altamira e Paragominas.
Em todo Brasil são 316 finalistas de 1566 municípios inicialmente inscritos.
A divulgação dos premiados será feita no início de junho 2012 e o evento de premiação está marcado para o dia 27 de junho de 2012, em Brasília.
Para seguirmos na disputa, precisamos ainda cumprir duas últimas etapas.
A primeira delas é preencher o Mapa da Situação do Município 2011. Para tanto, teremos que contar novamente com a colaboração das equipes da Assistência Social, Educação e Saúde. O formulário final requer ainda informações sobre Orçamento e a colaboração da equipe da SEPOF. Repassarei o formulário em breve, temos até fevereiro para preenchê-lo.
A última etapa, importantíssima, é a visita técnica da Abrinq no Município, prevista para abril 2012. Significa que a Abrinq deseja conferir in loco a fiabilidade das informações prestadas em todas as áreas, inclusive a respeito dos programas de boas práticas do município, como Aluno Nota 10, Bom de Bola Bom de Escola, PROERD, Escola Aberta, Ação Cidadania, etc. Informarei a data da visita assim que for marcada, nesse primeiro momento, gostaria apenas de pedir aos secretários que prevejam o destacamento de equipes para acompanhar os técnicos da Abrinq durante a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário