terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mais de 300 famílias ganham unidades habitacionais no Jaderlândia

               No último sábado (17), a Prefeitura de Ananindeua realizou o sorteio de 330 apartamentos que compõe o Conjunto Residencial Jader Barbalho, no Jaderlândia. Com o sorteio, os futuros moradores conheceram o número e o bloco de sua nova moradia e ainda assinaram o Termo de Declaração de Concordância. No Conjunto, são 330 apartamentos distribuídos em 94 blocos, 12 deles projetados para portadores de necessidades especiais. Com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando um espaço 32 m².

O prefeito Helder Barbalho falou da satisfação de realizar mais uma etapa para a entrega definitiva do conjunto, no evento que contou com a presença de deputados, vereadores e secretários municipais além dos futuros moradores. "Estou muito feliz, desde 2006, venho lutando para que esse dia chegasse, é mais uma etapa vencida. Agradeço a todos pela paciência. Essa nova moradia vai trazer qualidade vida aos moradores”, destacou Helder. “Todos os moradores receberão o carnê do IPTU de 2012 quitado”, finalizou o prefeito.

Além do sorteio das unidades, a Prefeitura sorteou também a mobília completa de um dos imóveis. A ganhadora foi à dona de casa, Josileide Ramos. “Estou muito feliz, além da casa nova, conseguir ganhar todos os móveis. A vida da minha família vai mudar completamente, agora é só esperar o dia da mudança”, afirmou a dona de casa.

O novo habitacional vai beneficiar 1500 pessoas. Moradora do Jaderlândia, há 15 anos, a aposentada Sentina Rodrigues, 78 anos, ficou emocionada quando ficou sabendo o número e bloco de sua nova casa. “Agora já sei onde vai ser minha futura casa, estou muito feliz e quero logo fazer minha mudança. Minha vida vai mudar”, disse a aposentada.

Em uma parceria com a prefeitura de Ananindeua, o cartório Faria Neto estava no local oferecendo diversos serviços e tirando as dúvidas dos novos proprietários. Este é o primeiro conjunto com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), entregue em Ananindeua.

O empreendimento faz parte de um grande projeto de habitação que tem como finalidade reduzir o déficit habitacional do município, mais quatro residenciais estão com obras em andamento. Além de moradia, os moradores ganharam mais transporte. O Prefeito assinou a ordem serviço da nova linha de ônibus, Habitacional –Castanheira, que beneficiará todo o bairro e deve começar a circula em janeiro.

A entrega do conjunto acontece dia 03 de janeiro, durante a programação do aniversário de 68 anos de fundação de Ananindeua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário