terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ananindeua abre concurso para Guarda

Os guardas municipais de Ananindeua receberam uma boa notícia essa semana. Em janeiro de 2012, eles receberão reajustes de 10% nos vencimentos e de 12,5% no vale-alimentação, além de terem a tropa ampliada.
O edital de concurso público está sendo elaborado e a publicação é prevista para o início do ano, com cerca de 180 vagas para novos agentes. As ações foram anunciadas pelo prefeito Helder Barbalho, durante a formatura da segunda turma da corporação, criada por ele há seis anos.
“A criação da Guarda Municipal foi uma maneira de contribuir com a segurança do município. E, no próximo ano, esperamos formar mais guardas e chegar a um número considerável para atender às necessidades da população”, declarou Helder.
Na segunda turma, 104 agentes foram formados em quatro meses de curso. Eles fazem a proteção de 31 pontos em Ananindeua e atuam também no trânsito. “Batalhei muito para chegar até aqui e sinto orgulho de vestir essa farda”, declarou a primeira colocada da turma, Joseane Ataíde de Jesus.
Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Luís Fernandes, que esteve presente à formatura, a Guarda Municipal dá uma “valiosa contribuição à segurança da Região Metropolitana”. Atualmente, 164 agentes da Guarda Municipal apoiam na segurança pública de Ananindeua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário