quarta-feira, 23 de maio de 2012

III Encontro Municipal de Educação Ambiental

No dia 25 de maio, será realizado o III Encontro Municipal de Educação Ambiental, que estava marcado para a última sexta-feira (11). O evento foi transferido por conta da greve de rodoviários que dificultava o trânsito até Ananindeua. Encontro será durante todo o dia, em dois espaços: a partir das 8h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e, a partir das 14h, no Parque Ambiental Antônio Danúbio.
É realizado pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Pela manhã, acontece a discussão do tema na mesa redonda “Educação Ambiental: Atores, práticas e alternativas”. O debate terá a participação de representantes da Universidade Federal do Pará, da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua, da Secretaria de Estado de Educação e da Ong Ambientalistas Anani.

De tarde, o evento continua no Parque Ambiental Antônio Danúbio, onde será promovida mostra de painéis e um Sarau Cultural, com apresentação de danças, teatro e música. O meio ambiente é um dos temas de destaque no município que, em dois anos, ganhou o Parque Ambiental e o Museu Parque Seringal, além de outras ações que tem como foco a preservação e a conscientização ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário