terça-feira, 15 de maio de 2012

Ananindeua terá UPA 24h mais avançada do Pará

O município de Ananindeua expande sua rede de saúde com a inauguração de mais um espaço. Desta vez, a população ganhará uma Unidade de Pronto Atendimento, UPA 24h, tipo III, que será a mais avançada do Estado.
A unidade se chamará Dom Helder Câmara e é destinada aos atendimentos de urgência e emergência, com capacidade para realizar 15 mil atendimentos por mês. Com investimento de mais de R$ 4 milhões, o novo espaço vai expandir a cobertura da rede municipal de saúde. “A UPA é um novo modelo de saúde que chega para facilitar ainda mais o acesso das pessoas a serviços de saúde, com essa unidade nossa cobertura de urgência e emergência chega a 100% ”, afirma a Secretária de Saúde, Ivete Vaz.
A UPA segue as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e tem um modelo inovador ao oferecer uma estrutura simplificada com raio-x, eletrocardiografia, leitos de observação, sala de imobilização de fraturas e pequenas cirurgias. A UPA faz parte do Complexo de Saúde do município, que já agrega a central do SAMU, o Complexo Regulador, a Unidade de Básica de Saúde Paulo Frota e o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas. Em breve, no local também será inaugurado o Centro de Saúde da Mulher.
A UPA 24h será a nova unidade de atendimento de urgência do município, e o Pronto Socorro da Cidade Nova VI será ampliado e transformado no primeiro hospital municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário