terça-feira, 15 de maio de 2012

Antônio José Guimarães toma posse no TCM


O novo Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará Antônio José Costa de Freitas Guimarães tomou posse no cargo em cerimônia realizada no dia 10 de maio, no gabinete da presidência. Ele foi empossado no cargo pelo conselheiro presidente José Carlos Araújo, tendo participado do ato a conselheira vice-presidente Mara Lúcia, o conselheiro corregedor Cezar Colares, os conselheiros Aloísio Chaves, Daniel Lavareda e Rosa Hage; a procuradora Chefe do Ministério Público junto ao TCM/PA Elizabeth Massoud Salame da Silva; o auditor Sérgio Dantas e o secretário geral do TCM Robson do Carmo. O ato de nomeação do conselheiro Antônio José Guimarães, assinado pelo governador do Estado Simão Jatene, foi publicado no Diário Oficial do Estado no mesmo dia da posse. O DOE publicou também ato exonerando-o do cargo de Secretário Extraordinário de Assuntos Institucionais do governo do Estado. Haverá posse solene em dia ainda a ser marcado.
 


O conselheiro Antônio José Guimarães destacou que assume o cargo com o compromisso de somar esforços no sentido de elevar ainda mais o nome do TCM/PA, contribuindo com o processo de modernização da Corte de Contas, em seu propósito de ser uma instituição de excelência no controle externo, reconhecida pela sociedade como indispensável ao aperfeiçoamento da gestão pública. Guimarães agradeceu a acolhida e as palavras ditas a seu respeito pelos demais conselheiros do TCM, que reforçam a lisura e o trabalho que tem realizado em prol do Pará ao longo de sua trajetória profissional.


Ao se pronunciarem, os conselheiros José Carlos Araújo, Mara Lúcia, Cezar Colares, Aloísio Chaves, Daniel Lavareda e Rosa Hage, além da procuradora Elizabeth Massoud Salame da Silva foram unânimes em ressaltar que a vinda do conselheiro Antônio José, cuja indicação teve expressiva aprovação da Assembléia Legislativa do Estado, trata-se de um aporte significativo de conhecimento e força de trabalho ao Tribunal de Contas e que certamente trará valiosa contribuição para que o TCM continue cumprindo bem a sua missão de orientar e fiscalizar a administração pública e a gestão dos recursos municipais, visando sua efetiva e regular aplicação em benefício da sociedade.

Antônio José Guimarães foi eleito conselheiro do TCM pela Assembléia Legislativa do Estado no dia 2 de maio. Ele assumiu o cargo em substituição ao conselheiro Alcides Alcantara, que se aposentou, abrindo vaga de livre indicação do Legislativo Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário