terça-feira, 1 de maio de 2012

Campeonato Brasileiro








Judocas de quatro estados nesta última sexta-feira (13) ao Pará para participar do Campeonato Brasileiro região I, que será realizado neste final de semana no Ginásio Abacatão, em Ananindeua. A competição envolverá cerca de 500 atletas do Pará, Amapá, Ceará, Piauí e Maranhão. A delegação paraense, foi formada por 100 atletas, para conquistar o tri campeonato da competição.
Esta é a segunda vez que o Brasileiro Regional I é sediado no Pará. 'A vinda da competição para o estado é uma forma de premiação oferecida pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) aos atletas paraenses que acumulam excelentes resultados nas competições nacionais e internacionais', disse o presidente da Fpaju (Federação Paraense de Judô), Eduardo Pinho.
O Pará é o atual bi campeão Brasileiro Regional I e tem ainda a atual campeão sul-amarecina, sub 15, Kamila Ketlen e mais dois medalhas de prata na competição realizada este ano na Argentina, Emanuel Santos e Lorraine Pastana, os dois são sub 13. Ano passado o estado do Pará conquistou 69 medalhas no Regional 1, realizado no Maranhão, sendo 24 de ouro, 13 de prata e 31 de bronze. Participam da competição judocas de Belém, Paragominas, Ananindeua, Bragança e Marabá.
A grande atração do evento será o medalhista de prata no Mundial de Osaka-2003 e vice-campeão olímpico, o judoca Carlos Honorato. O judoca vem ao Pará a convite da CBJ e Fpaju. O ex-atleta da equipe brasileira agora é o embaixador para Mundiais em Salvador-2012 e Rio de Janeiro-2013. Honorato, que foi medalha de prata olímpica em Sydney-2000 e de bronze no Mundial de Osaka-2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário