segunda-feira, 26 de março de 2012

Em uma semana Ananindeua ganha dois prêmios nacionais

Os investimentos na área da Saúde no município de Ananindeua estão sendo reconhecidos nacionalmente. Somente essa semana, o município conquistou dois prêmios nacionais. O primeiro foi o Brasil Sorridente, concedido anualmente pelo Conselho Federal de Odontologia, com apoio do Ministério da Saúde. Esta foi a primeira vez que Ananindeua concorreu ao prêmio e se destacou alcançando o quarto lugar entre os 500 municípios concorrentes.

No Pará, somente duas cidades foram premiadas. O prêmio é concedido aos municípios que mais investiram na efetivação de Políticas Públicas de Saúde Bucal. Os projetos e programas foram avaliados por uma comissão especial que analisou a documentação de todas as prefeituras inscritas. O Prefeito vai receber à premiação dia 14 de Abril, no Rio de Janeiro.
 
O segundo prêmio foi concedido ao município através do trabalho realizado pelo projeto PET - Saúde Ananindeua que obteve o 2º lugar no "Prêmio Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade". O Programa de Educação pelo Trabalho – PET é desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPa) e busca inserir os estudantes da área médica na realidade do Sistema Único de Saúde – SUS.  O trabalho premiado foi “Perfil dos hipertensos da Unidade de Saúde da Família Cidade Nova VIII”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário