sexta-feira, 2 de março de 2012

CARNANINDEUA 2012 " CONCURSO DAS ESCOLAS DE SAMBA DE ANANINDEUA"










Os bairros do Maguari e Icuí estão em festa. A Escola de Samba "Olhão do Maguari" e o bloco "Mama Laranja" foram os grandes campeões do concursos de Escolas de Samba e Blocos do Carnanindeua 2012. A apuração foi realizada no último sábado (25), no Ginásio João Paulo II.

Representante das oito agremiações carnavalescas prestigiaram a contagem dos votos, acompanhados das torcidas e de brincantes. O bloco "Mama Laranja", do Icuí, obteve 62,8 pontos conquistados em sete quesitos e levou o título de campeão. "Estamos muito felizes por essa conquista, pois no ano anterior fomos vice-campeões, e dessa vez conseguimos o título", destacou a diretora do bloco, Rosilene Canela.

O enredo contou, na Avenida Dom Vicente Zico (Arterial 18), a história, as lendas e os encantos do bairro onde o bloco nasceu. "Icuí: lendas e sonhos" teve samba composto por Muzaca e tratou no surgimento das comunidades, contou o folclore do bairro e ressaltou o canto do sabiá, pássaro que é comum nas ruas do local.

O segundo lugar ficou com o bloco "Família Seca Buteco" e o terceiro com o "Flor do Ananin". Outrras duas agremiações participaram do concurso, o "Império Verde" e o bloco do "Negão". Dois foram desclassificados por não se apresentarem na Avenida: "As Danadas" e "Fulicas".

Escolas - O Primeiro Concurso de Escolas de Samba de Ananindeua teve a participação de três agremiações. A grande campeã foi a "Olhão do Maguari". A escola, que tem em seu nome o bairro de onde surgiu, existe há 10 anos e defendeu o enredo "Sou pescador do Maguari, vem que a festa começou".

A beleza do Rio Maguariaçu, a fartura de peixes, as lendas e as histórias desde a chegada das freiras carmitas e o curtume, até os dias atuais, foram as inspirações do carnavalesco Cézar Reis, que declarou: "Este foi um trabalho em conjunto com a comunidade e, por isso, foi um sucesso".

A "Caprichosos da Cidade Nova" ficou em segundo lugar e a "Pingo de Ouro", do Icuí, em terceiro. "Foi um Carnaval da superação, em que os membros de escolas e blocos se superaram na realização do Carnaval. E estamos muito felizes por termos realizado um evento que vai ficar marcado na história do município", disse a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Ananindeua, Nilse Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário