quarta-feira, 7 de março de 2012

Ananindeua inaugura Sala do Empreendedor

 
Uma parceria entre a Prefeitura de Ananindeua, o Sebrae/PA e a Associação Empresarial de Ananindeua (ACIA) inaugurou, nesta terça-feira (06), a Sala do Empreendedor do município. Funcionando na Sede da ACIA, a Sala contará com o atendimento de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento de Ananindeua, dando informações sobre abertura, alteração e encerramento de atividades econômicas no âmbito municipal, além de esclarecimentos quanto à legalização e regularização de micros e pequenos empreendimentos.

No local, os interessados poderão ainda emitir emissão de certidão negativa, nota fiscal avulsa (ou eletrônica), receber orientações sobre editais de licitação e de dispensa de licitação, além de ser um espaço de formalização do Empreendedor Individual. “Essa iniciativa da Prefeitura reforça o desenvolvimento do município. São ações que beneficiam não só o município, como a qualidade de vida de seus moradores”, destacou o Diretor-Superintendente do Sebrae/PA, Wilson Schuber.

Este é mais um investimento na economia de Ananindeua, que foi o primeiro município do Pará a implementar a Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas. Essa Lei é de âmbito nacional e precisa ser regulamentada e implementada nos municípios. “Depois de ter me formalizado e participado dos cursos e palestras que a Prefeitura promove, minhas amigas e eu conseguimos montar uma cooperativa e melhorar a venda da nossa produção”, afirmou a representante da Associação Mãos que Fazem a Arte, Maria Moraes dos Santos.

Já são mais de 7 mil empreendedores no município formalizados e que auxiliam no desenvolvimento, ao criar mais postos de trabalho no setor. “Sem as parcerias, principalmente da iniciativa privada, seria impossível este crescimento que o município conquistou. Antes, Ananindeua era tida como uma cidade dormitório e sem perspectivas de crescimento. Atualmente, temos uma cidade promissora e em constante desenvolvimento econômico” destacou o prefeito Helder Barbalho.

Serviço - A Sala do Empreendedor fica na Rua José Marcelino de Oliveira, 399, centro - Ananindeua – na Sede da Associação Empresarial de Ananindeua (ACIA), Telefones: (91) 3255-0137 / 3255-4455.

Nenhum comentário:

Postar um comentário