Mais de duas mil pessoas participaram na manhã de ontem do Círio de Nossa Senhora das Graças, no município de Ananindeua. As várias comunidades dos municípios envolvidas com a celebração prestaram homenagens à padroeira, com orações e queima de fogos de artifício por todo o percurso. O sol e cansaço não diminuíram a fé dos romeiros, que caminharam até o fim da manhã acompanhando a imagem.
A procissão saiu da comunidade São Geraldo Magela, no bairro do Distrito Industrial, e seguiu pelas ruas do centro de Ananindeua até a Igreja Nossa Senhora das Graças, na Praça Matriz da cidade. O prefeito Helder Barbalho seguiu a procissão ao lado da berlinda e dos romeiros.
O padre Francisco Sedaq, da diretoria da festa, que realizou as celebrações durante o percurso e na chegada da imagem, lembrou que a procissão é um momento de agradecer não somente as conquistas pessoais, mas também as melhorias na cidade. “Eu peço que a nossa padroeira ilumine as nossas casas e ajude a trazer paz e menos violência à população”, disse.
A procissão terminou por volta das 10h, na Igreja Matriz, onde continuaram as celebrações com uma missa solene. O local ficou pequeno para o número de pessoas que ainda tinham disposição para acompanhar a celebração até o término e se despedir da imagem de Nossa Senhora das Graças. As festividades em homenagem à padroeira continuam durante a semana, com a realização de missas diárias. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário