quarta-feira, 17 de agosto de 2011

REGISTRO DO CÍRIO





 
Mais de duas mil pessoas participaram na manhã de ontem do Círio de Nossa Senhora das Graças, no município de Ananindeua. As várias comunidades dos municípios envolvidas com a celebração prestaram homenagens à padroeira, com orações e queima de fogos de artifício por todo o percurso. O sol e cansaço não diminuíram a fé dos romeiros, que caminharam até o fim da manhã acompanhando a imagem.
A procissão saiu da comunidade São Geraldo Magela, no bairro do Distrito Industrial, e seguiu pelas ruas do centro de Ananindeua até a Igreja Nossa Senhora das Graças, na Praça Matriz da cidade. O prefeito Helder Barbalho seguiu a procissão ao lado da berlinda e dos romeiros.
O padre Francisco Sedaq, da diretoria da festa, que realizou as celebrações durante o percurso e na chegada da imagem, lembrou que a procissão é um momento de agradecer não somente as conquistas pessoais, mas também as melhorias na cidade. “Eu peço que a nossa padroeira ilumine as nossas casas e ajude a trazer paz e menos violência à população”, disse.
A procissão terminou por volta das 10h, na Igreja Matriz, onde continuaram as celebrações com uma missa solene. O local ficou pequeno para o número de pessoas que ainda tinham disposição para acompanhar a celebração até o término e se despedir da imagem de Nossa Senhora das Graças. As festividades em homenagem à padroeira continuam durante a semana, com a realização de missas diárias.   (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário