segunda-feira, 8 de agosto de 2011

I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa







 
“O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”, este foi o tema da I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada no último final de samana, 06/08, das 08 as 18h na ESMAC, que contou com participação de centenas de pessoas. Os trabalhos foram coordenados pela Comissão Organizadora, do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa que teve apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A realização da conferência é um momento único, conforme explana a conselheira, professora Nilse Pinheiro, que fez parte da Comissão Organizadora, da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, “Este encontro nos dá o direito de participar da construção das políticas públicas. Este é o momento em que vocês terão voz e poderão colocar suas propostas”, explica.

Todas as propostas aprovadas na I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa serão apresentadas na Conferência Estadual e posteriormente as eleitas na Estadual, serão encaminhadas para a Conferência Nacional, ou seja, as políticas públicas nacional começam a serem construídas nos municípios.

“Quero agradecer a participação de todos. Contamos com vocês para que possamos desenvolver os trabalhos. Com a participação de todos, podemos lutar pelo bem estar e qualidade de vida para todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário