terça-feira, 23 de agosto de 2011

Educação Nota 10




 
O Auditório do Seminário São Pio X, na BR 316, foi palco de mais uma cerimônia de premiação do projeto Aluno Nota 10, promovido pela prefeitura de Ananindeua. Mais de 300 estudantes da rede municipal de ensino foram premiados com cheques no valor de R$ 300 e aparelhos de DVD.
O Projeto consiste em acompanhar o rendimento escolar e premiar os alunos da rede municipal de ensino que mais se destacam a cada bimestre letivo. Vários fatores são avaliados, desde as notas à participação dos pais ou responsáveis nas atividades da Escola.
“É gratificante ver a minha filha sendo premiada mais uma vez. Essa premiação só ajuda e incentiva os pais a terem interesse pela vida escolar dos filhos, e aos alunos a terem preocupação com os estudos. Ela acaba influenciando, positivamente, o irmão mais novo a estudar e ter boas notas”, destaca Aurizete Moraes Pessoa, mãe de Beatriz Pessoa de 10 anos, quatro vezes premiada com o 1º Lugar no Projeto.
A deputada federal Elcione Barbalho esteve prestigiando a cerimônia e lembrou a importância da família para que o Projeto tivesse êxito. “São ações como essa que nos fazem ter a certeza de que estamos no caminho certo, e o sucesso desse projeto depende, em grande parte, da participação da família na orientação e no incentivo ao estudo. Só com o estudo é que nós podemos mudar e melhorar nossas vidas”, lembrou Elcione Barbalho.
Outro aspecto do programa é que ele tem como meta alcançar o maior número de alunos possível, além dos que são premiados. Dentro deste objetivo, cada aluno que tenha nota mínima 8 e preenchido os critérios subjetivos de avaliação, recebe um cartão de desconto ALUNO NOTA 10, que concede descontos em uma rede conveniada local (farmácias, padarias, comércios em geral), além de ao final do ano, ser agraciado também com a isenção do IPTU. E os empresários que aderem ao projeto recebem descontos de IPTU e Alvará de Localização.
O Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Eliel Faustino, reforçou a importância da Educação na vida de todo ser humano e parabenizou o trabalho que vem sendo feito em Ananindeua.
“Esse evento vem coroar o trabalho e o esforço que está sendo feito no município para melhorar a qualidade da Educação que é prestada na rede municipal de ensino. Os jovens e adultos estão tendo a oportunidade melhorar suas perspectivas e aspirações. As políticas públicas que são aplicadas no setor educacional de Ananindeua e os resultados que vem sendo obtidos mostram que a educação no município não deixa nada a desejar se comparada com instituições privadas”, lembrou o Deputado.
O Projeto foi criado em Março de 2009, pela Prefeitura de Ananindeua e já premiou mais de 2500 estudantes. A iniciativa vem refletindo em resultados positivos, inclusive no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, tendo o município avançado de 9º para o 2º lugar nas séries de 8º e 9º ano e de 9º para 3º lugar de 4º e 5º anos entre as redes municipais de ensino do Pará.
“Hoje é um dia de reconhecimento e de destacar os bons exemplos, para que possamos criar uma disputa sadia entre os pais, estudantes, escolas e professores, e assim incentivar o aumento da qualidade da educação e, consequentemente, o seu índice de desenvolvimento. Isso só é possível com a participação de todos os envolvidos”, afirmou o prefeito Helder Barbalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário