sábado, 15 de outubro de 2011

ESMAC É PENTA CAMPEÃ INVICTA DA LIGA NORTE 2011




Porto Velho (RO) - A Esmac/Ananindeua se sagrou pela quinta vez consecutiva campeã da Liga Norte de Futsal ao bater, na decisão da edição de 2011 o Shouse, seu clássico rival do Pará, pelo placar de 4 a 2 na prorrogação, depois de empate em 5 a 5 no tempo normal, em confronto ocorrido na noite desta sexta-feira (14/10), no ginásio do Sesi, em Porto Velho (RO). O único ano que a Esmac não foi campeã se deu em 2005, quando o Paysandu ficou com o troféu.
O clássico paraense começou muito equilibrado. Conhecidos de velhos tempos, Shouse e Esmac se estudaram durante boa parte da primeira etapa. Isso durou até que o Shouse abrisse o placar. Em boa jogada pelo meio de quadra, a bola passou de pé em pé e, com paciência, chegou até Max que concluiu bem e colocou sua equipe na frente.
O time de Ananindeua passou a buscar o ataque com maior ênfase, mas quem acabou ampliando a vantagem foi o time do Shouse. E o gol foi insólito. Em uma cobrança de falta a favor da equipe do Esmac, Wallace, que atuava como goleiro-linha, bateu para o ataque, mas em um chute de primeira, Biro bateu e ampliou a vantagem.
No segundo tempo o primeiro lance de perigo foi da Esmac. Formiga recebeu na intermediária e mandou uma bomba que explodiu no travessão da meta do goleiro George. A pressão do clube de Ananindeua se manteve e o gol acabou ocorrendo quando Juninho recebeu livre de marcação pela esquerda e acertou belo chute no ângulo.

Mas a Esmac não teve muito tempo para comemorar, pois o Shouse se reorganizou em quadra e chegou ao terceiro gol, marcado por Pituta, que recebeu passe na esquerda de ataque e bateu de primeira para ampliar. No ataque seguinte a Esmac conseguiu marcar seu segundo gol, quando Biolay achou Rato livre na área, que bateu para marcar.
O jogo era lá e cá e o Shouse conseguiu chegar ao quarto gol pouco depois, quando Mosca recebeu livre e bateu rasteiro, anotando o quarto tento do clube de Belém. A Esmac voltou a atacar e chegou ao terceiro gol, marcado por Biolay. Pouco depois, o time de Ananindeua empatou mais uma vez, por meio de Juninho. 
No final o Shouse voltou a ficar em vantagem com gol anotado por Pituta, aos 33 minutos de partida. A Esmac se manteve no ataque e pouco depois igualou mais uma vez o placar em mais um gol de Biolay. Com isso a partida se manteve empatada até o final do período regulamentar.

Prorrogação
O confronto então seguiu para a prorrogação onde a Esmac conseguiu ficar em vantagem com gol de Rato, logo aos dois minutos de tempo decorrido. Biolay marcou o sétimo tento do time de Ananindeua, mas Luizão descontou para o Shouse. O jogo ficou mais uma vez empatado quando Mosca recebeu na frente e bateu cruzado. No final, Juninho e Célio marcaram para a Esmac que ficou com o título.
O técnico da Esmac/Ananindeua, Élcio Souza, lembrou da dificuldade de se manter no topo do futsal do Norte do país. “Conquistar o título pela quinta vez é importante para nós, mas manter-se no topo é algo muito difícil. Temos um time jovem e renovado nesse ano e explico sempre para os mais jovens que temos a responsabilidade de manter esse time campeão. Esse é nosso maior desafio sempre”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário