quinta-feira, 29 de setembro de 2011

XIX Fest Band Anani









Um espetáculo a parte, ocorreu nos dias 24 e 25 de Setembro, no estacionamento do Ginásio de Esportes João Paulo II (Abacatão), em Ananindeua, o  XIX Fest Band Anani 2011. O  maior concurso de bandas e fanfarras do Norte e Nordeste do Brasil, organizado pela Associação para Desenvolvimento da Música e da Cultura (ADEMC), que a partir deste ano ficou instituido através da Lei nº 2.489, de 11 de fevereiro, como incluso no calendário oficial de eventos culturais do município.

Com a realização da Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, o certame reunui  mais de 35 municípios inscritos, além de representantes dos Estados do Maranhão e Roraima. O concurso se destacou por ser um espetáculo de sons, cores e coreografias, fato que dá originalidade e o transformou em um dos momentos mais esperados do ano.
 
Os jurados foram compostos por coreógrafos, militares e professores de música, que escolheram os melhores regentes, balizas e corpo coreográfico das bandas.
 
Foram mais 100 bandas disputando 52 troféus na competição, que contaram com a presença de jurados do Pará, Maranhão e Paraíba, avaliando 18 itens específicos em todas as apresentações.
 
O público presente, ultapassou a expectativa esperada ultrapassando mais de 12 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário