sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PMDB faz caravana pela BR-222

O PMDB realizou ontem uma caravana de convenções ao longo da BR-222. Uma comitiva formada pelo prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, deputado estadual Parsifal Pontes e pela deputada federal Elcione Barbalho percorreu os municípios de Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueiredo, Rondon do Pará e Dom Eliseu, fazendo a filiação de novos membros.

Em Bom Jesus, prefeitos, vereadores, correligionários e simpatizantes do PMDB lotaram a Câmara de Vereadores da cidade para oficializar e celebrar a filiação de novos membros ao partido. Edirlaine Buss, presidente do PMDB local, agradeceu a presença dos companheiros de partido e avaliou o momento como importantíssimo ao PMDB, com a expansão na região. Em sua fala, Helder Barbalho reforçou a importância do PMDB e afirmou que o partido está se fortalecendo junto ao povo da BR-222 para promover o desenvolvimento.

Num dos momentos mais aplaudidos, Helder disse que o plebiscito que consultará a população sobre a criação dos estados de Carajás e Tapajós é uma oportunidade única para discutir o Estado do Pará. “Quem é contra a discussão deste tema não conhece a realidade do Estado. O plebiscito deixa claro que o povo desta região quer ser escutado, ouvido e visto. O PMDB está estimulando o debate sobre a divisão”.

Já em Abel Figueiredo, a caravana do PMDB foi recebida por uma calorosa recepção. O prefeito Hidelfonso Abreu, do Partido Progressista, anunciou a adesão do atual vice-prefeito da cidade, Jardison Batista dos Santos, ao PMDB. Fez também a comunicação oficial de que Jardison é o pré-candidato do partido ao cargo de prefeito municipal nas eleições de 2012, sendo Antônio Calhau, também do PP, o pré-candidato a vice-prefeito.

A deputada federal Elcione Barbalho fez uma saudosa lembrança sobre a fundação do partido, na época da ditadura militar, e lembrou aos presente que “o PMDB é um partido que tem história, que tem um passado construído com muito trabalho de homens e mulheres valorosos”. A deputada ainda prestou contas de alguns convênios frutos de emendas conquistadas por ela na Câmara Federal para o município de Abel Figueiredo.

Na passagem da comitiva por Rondon do Pará, foi divulgado o resultado da eleição da nova diretoria do PMDB local - o ex-prefeito Edilson Oliveira é o novo presidente. Em discurso emocionado, o ex-presidente do partido, Luiz Krelty, agradeceu ao apoio recebido e adiantou, sem revelar nomes, que o PMDB de Rondon terá candidato próprio para disputar a prefeitura nas próximas eleições.

Ao se apresentar, o deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado, lembrou aos presentes que o PMDB é o partido que tem mais prefeituras no Estado do Pará e que é uma meta para as próximas eleições aumentar ainda mais a influência do partido no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário