sexta-feira, 30 de setembro de 2011

2 mil famílias recebem títulos de posse no Carlos Marighella


Amanhã mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas com o título de posse da casa própria. Nesse dia, 2 mil famílias da comunidade Carlos Marighella, no Anita Gerosa, em Ananindeua, recebem títulos de Concessão de Direito Real de Uso de Terra (CDRU). A entrega acontece a partir das 9h, no Centro Comunitário do Residencial Carlos Marighella.

Com as concessões dadas pela Prefeitura, as famílias se tornam proprietárias das casas em que vivem. Assim, é possível fazer melhorias nas propriedades, que darão segurança de moradia às próximas gerações.

“Todos nós temos um sonho e o nosso se realiza com a titulação, pois nós poderemos fazer até um empréstimo para fazer melhorias na casa da nossa família. Eu fico muito feliz por isso, porque foi uma luta muito grande”, afirma o pedreiro Helio Sales Feliz, 33, morador do Carlos Marighella há 10 anos.

Além da regularização fundiária, a comunidade recebeu diversos benefícios, como uma Unidade Básica de Saúde, um Centro Comunitário, novas instalações de iluminação pública, serviços de drenagem e implantação da rede de água. Mais serviços continuam sendo realizados na área, como a terraplenagem, a pavimentação, a construção de um poço e uma caixa d’água, e a revitalização da praça do residencial.

“De lá pra cá, na frente de minha casa foi construído um posto de saúde. A rua está recebendo obra de drenagem, água encanada, terá construção de caixa d’água, cisterna. A iluminação que melhorou. Hoje temos perspectiva de uma vida melhor”, completa Helio.

No total, 2700 famílias que moram na área são beneficiadas com as ações. “O projeto do Marighella é o que temos de mais global em urbanização de uma comunidade. Ele envolve construção de Escola, Centro Comunitário, Unidade de Saúde e serviços de Saneamento. Segue o modelo que o Estatuto das Cidades define como ideal, pois tem todos os benefícios de moradia digna para as pessoas”, destaca a secretária de Habitação de Ananindeua, Zinda Nunes.

Com as concessões a serem entregues no sábado, a Prefeitura de Ananindeua atingirá o número de 13 mil títulos cedidos, se tornando o município que mais regularizou áreas urbanas de ocupação em todo o Brasil, como classificou o Ministério das Cidades.

DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL













Aconteceu no último dia 24 de setembro, das 8 as 13h, o Dia Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior. Evento nacional que reune instituições de ensino superior (IES) de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos ao longo de todo o ano.

Mais de 1000 pessoas compareceram, entre prestadores de serviços, usuarios e público em geral. Concomitantemente aconteceu o Salão do Vestibular, que reuniu alunos da rede estadual e privada. Várias atividades, fizeram parte da programação, como atendimento odontológico, mensuração de pressão e glicemia, corte de cabelo, várias oficinas, assessoria jurídica, apresentações de dança, brincadeiras com as crianças, torneios de futsal, mas o ponto alto foi o debate sobre a Divisão do Estado, ocorrido no Auditório Central, com publico de mais de 300 pessoas, que contou com a presença do Deputado Federal Arnaldo Jordy, o Cientista Político Edir Veiga e outras autoridades que compuseram a mesa debatedora.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

XIX Fest Band Anani









Um espetáculo a parte, ocorreu nos dias 24 e 25 de Setembro, no estacionamento do Ginásio de Esportes João Paulo II (Abacatão), em Ananindeua, o  XIX Fest Band Anani 2011. O  maior concurso de bandas e fanfarras do Norte e Nordeste do Brasil, organizado pela Associação para Desenvolvimento da Música e da Cultura (ADEMC), que a partir deste ano ficou instituido através da Lei nº 2.489, de 11 de fevereiro, como incluso no calendário oficial de eventos culturais do município.

Com a realização da Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, o certame reunui  mais de 35 municípios inscritos, além de representantes dos Estados do Maranhão e Roraima. O concurso se destacou por ser um espetáculo de sons, cores e coreografias, fato que dá originalidade e o transformou em um dos momentos mais esperados do ano.
 
Os jurados foram compostos por coreógrafos, militares e professores de música, que escolheram os melhores regentes, balizas e corpo coreográfico das bandas.
 
Foram mais 100 bandas disputando 52 troféus na competição, que contaram com a presença de jurados do Pará, Maranhão e Paraíba, avaliando 18 itens específicos em todas as apresentações.
 
O público presente, ultapassou a expectativa esperada ultrapassando mais de 12 mil.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

IDEAS HOMENAGEIA PROFª NILSE PINHEIRO EM SEU ANIVERSÁRIO













Fiquei muito Feliz com a homenagem que o IDEAS realizou no dia 20 de setembro, no Salão de Festas do Salão do Big Eventos,  um delicioso Café da Manhã, regado de muita emoção e demonstrações de carinho e estima. A festa foi programada por meus amigos do Projeto Melhor Idade, que hoje já se somam em mais de  400 usuários do Projeto. Além do Café, danças, músicas, encenações e vários amigos fizeram uso das palavras, levando-me as lágrimas de tanta                                                                           emoção.

FORRÓ SANFONADO



Quero registrar e parabenizar toda equipe do FORRÓ SANFONADO, pela belíssima  apresentação no 6º Iguatu Festeiro.

Parabéns Ademar e toda equipe do Forró Sanfonado, Ananindeua se orgulha, de seu empenho e esforços em bem representar BONITO  nossa Amada Ananindeua.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Missa em ação de Graças











Em Agradecimento por mais um ano de vida da Profª Nilse, foi celebrada no dia 19 de setembro, as 19h, na Igreja de Santa Rita, na Cidade Nova VI, Missa em Ação de Graças, tendo como celebrantes o Pe. Zezinho e Pe. Mamoel de Jesus.

A celebração contou com a participação de vários Amigos, familiares e funcionários, que ao final prestaram várias homenagens.

Mais uma vez, meus sinceros votos de agradecimento pelas homenagens recebidas.

domingo, 25 de setembro de 2011

ANIVERSÁRIO DO PAAR







Estive na Festa de Comemoração do ANIVERSÁRIO DO PAAR.  O bairro completou no último dia 15 de setembro, 21 anos de grandes conquistas. Para comemorar o aniversário do bairro, a Prefeitura de   Ananindeua, com a participação efetiva da Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, realizou no ultimo sábado (17) uma extensa programação cultural e esportiva com torneios de Futsal e Vôlei, além do projeto Ação de Cidadania, que ofereceu serviços gratuitos como avaliação médica, dentista e vacinação. A comemoração foi encerrada com sorteio de brindes, trio elétrico Açai e o show da banda Estrela do Melody.O Prefeito Helder Barbalho compareceu à festa e fez a entrega de materiais esportivos para a realização do torneio. Ele aproveitou ainda para destacar futuras obras para o bairro. 
“É com grande alegria que comemoramos o 21° aniversário desse bairro que tanto cresce em Ananindeua. E para presentear a população vamos iniciar, no primeiro semestre de 2012, as obras para a instalação do primeiro mercado do bairro e uma academia pública de ginástica no canteiro central”, anunciou o Prefeito.
História
Antes da criação do bairro, o PAAR  foi considerado a maior ocupação da América Latina. A sigla “PAAR” surgiu da junção das iniciais dos nomes de quatro áreas de invasão, conhecidas como Pará, Acre, Amazonas e Roraima. O nome foi dado pelo então governador do Estado, Jader Barbalho, responsável pela desapropriação da área e pelo início do processo de regularização fundiária. Na época (década de 1990), Jader Barbalho também iniciou as obras de infraestrutura no bairro. Atualmente, mais de 50 mil pessoas moram no PAAR.
               

Avenida Independência vai ganhar mais 9 km

Moradores da Região Metropolitana de Belém (RMB) terão um novo acesso de entrada e saída de Belém e Ananindeua. Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, o Governo do Estado e a Prefeitura de Ananindeua definiram detalhes sobre a parceria que vai viabilizar o prolongamento da Avenida Independência.

A expectativa é de que a obra seja iniciada no segundo trimestre de 2012. “Esta ação é considerada prioritária, pois sabemos que o acesso, tanto de saída quanto de entrada de Belém, está cada vez mais difícil e toda a Região Metropolitana vive uma situação complicada no trânsito”, avaliou o secretário de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Mário Spíndola.

O projeto segue em elaboração pelo Governo do Estado, que executará a obra por meio da secretaria. “Estamos animados, pois teremos a parceira de Ananindeua e estamos desenhando o acordo também com a Eletronorte, já que o prolongamento será feito no caminho do linhão”, explicou Spíndola.

A bancada paraense no Congresso Nacional participa da parceria com a captação de recursos. O deputado José Priante (PMDB) encabeça a articulação. Um estudo preliminar apontou que serão necessários cerca de R$ 80 milhões de investimentos para a implementação do projeto.

A previsão é de que a avenida seja ampliada em nove quilômetros, passando pelos bairros do 40 Horas, Icuí, Paar, Curuçambá e Distrito Industrial. O governo estuda ainda a possibilidade de abertura da via passando pelo município de Marituba, até a Alça Viária. “Essa obra é esperada há muitos anos pelos habitantes da RMB, particularmente pelos moradores de Ananindeua. Estamos reunindo esforços que possam agilizar a execução deste serviço”, declarou o Prefeito Helder Barbalho.

III Congresso Norte e Nordeste de Administração








A convite da Comissão Organizadora do  III Congresso Norte e Nordeste de Administração - CONNAD, a professora Nilse teve participação especial no evento com a  Palestra " CASE ESMAC: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO" que aconteceu nos dias 16 a 18 de setembro, no Centro de Convenções e Feira da Amazônia – HANGAR. 
 Essa terceira edição teve  como tema central "Administradores, empreendedores por natureza no mercado globalizado", definido a partir da falta de reflexão a respeito do profissional que encara todos os dias com novas idéias o mercado competitivo de trabalho. O Congresso reuniu mais de 3000 pessoas, entre  pesquisadores, profissionais, docentes e estudantes de pós-graduação e graduação nas áreas de ciências sociais aplicadas e afins.
O evento, foi sediado na cidade de Belém, e  seguramente ofereceu uma nova forma de produção do conhecimento através do entretenimento, criando um mix de criatividade, competência e audácia, aliados a excelentes profissionais, como a Professora Nilse Pinheiro e uma logística totalmente aplicada ao direcionamento do congresso que teve com fim principal  potencializar os  congressistas em todas as atividades durante o evento.