quinta-feira, 10 de março de 2011

Mistura Cultural

Uma verdadeira mistura cultural marcou o carnaval das diversidades em Ananindeua, realizado nos últimos dois finais de semana. O evento destacou o tema "Festival de Preservação e Cultura Popular”, com o objetivo de resgatar a cultura dos carnavais de rua e as marchinhas carnavalescas no município.

E para encerrar essa grande maratona marcada pelos tradicionais bailes carnavalescos, micaretas e blocos de rua, o município realizou na tarde de ontem, a apuração final para premiar o bloco que mais se destacou no desfile das agremiações culturais, ocorrido na noite da última segunda-feira dia 7.

Foram 14 blocos que concorreram nos quesitos de comissão de frente, musa gay, musa do bloco, alegoria de mão, número de brincantes, conjunto e samba enredo.

E o troféu foi para o Bloco Olhão, com 161 pontos, bicampeão do bairro do Maguari.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Nilse Pinheiro, o carnaval de Ananindeua teve um crescimento significativo. “A participação ativa da população foi o principal motivo do sucesso do nosso carnaval, e nossa expectativa é que essa festa se multiplique todos os anos”, concluiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário