quarta-feira, 23 de março de 2011

Campi de Ananindeua têm apoio do MEC

Dois importantes momentos marcaram ontem o destino de milhares de estudantes que dependem da criação de novas universidades públicas no Pará. Uma reunião entre a bancada federal do Pará com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e como o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, selou o compromisso de criação dos novos campi da Universidade Federal do Pará no sul e sudeste do Estado e no município de Ananindeua.

O prefeito de Ananindeua, juntamente com o reitor da UFPA, Carlos Maneschy, informaram ao secretário Luiz Cláudio Costa que o terreno da Granja do Icuí, onde será instalado o novo campus da universidade, será doado pelo governo do Estado para o município. Helder Barbalho entregou o documento ao secretário comunicando que nos próximos dias o governador Simão Jatene deverá assinar a mensagem para a Assembleia Legislativa propondo a doação. “É sem dúvida um dos projetos mais importantes que a cidade pode vir a ter”, destacou o prefeito de Ananindeua.

No terreno, o governo municipal de Ananindeua propõe a instalação dos campi da UFPA, Instituto Federal do Pará (IFPA) e da Universidade do Estado do Pará (UEPA). A área já foi visitada pelas instituições, que já estão fazendo projeções no terreno.

A deputada Elcione Barbalho, que também participou da reunião no Ministério, destinou R$ 1 milhão para iniciar a construção do campus da UEPA no local.

O IFPA já solicitou do MEC recursos para construção do campus de Ananindeua e o Ministério já aprovou. A ampliação da UFPA para Ananindeua, como já proposto no plano de expansão da instituição, já foi aceito pelo MEC no final de 2010.

Além de Helder Barbalho, compareceram também à reunião a vice-prefeita de Ananindeua, Sandra Batista, o Deputado estadual Eliel Faustino (PR), e o secretário estadual de Transportes, Francisco Melo, o ‘Chicão’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário