quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval é sinônimo de saúde em Ananindeua

Na noite de ontem (01) o Ginásio João Paulo II foi palco de uma folia diferente. Os participantes do projeto Cidade Saúde celebraram a chegada do carnaval com um “aulão de ginástica”. O projeto, desenvolvido pela diretoria de esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ananindeua, atende moradores de vários bairros do município ministrando aulas de ginástica localizada, dança e outras atividades físicas.

Criado há seis anos, o Cidade Saúde funciona em cinco pólos: Complexos da Cidade Nova 8 e Cidade Nova 6, nas Praças da Bíblia, Tancredo Neves (próximo a feira da Cidade Nova 4) e Tonico Vicente (próximo a Prefeitura).

As aulas acontecem, alternadamente, de 2ª a 6ª feira de 07h às 08h e de 19h às 20h. Qualquer pessoa pode participar do projeto.

Os interessados devem procurar os professores nos locais onde acontecem as atividades ou no Ginásio João Paulo II (Abacatão), na Av. Dom Vicente Zico (antiga Arterial 18). O aluno passa por uma avaliação física e recebe uma camisa do projeto. “Todos estão convidados a participar do Cidade Saúde. A nossa intenção é manter mente e corpo saudáveis, independentemente da idade. Todos aqui estão de parabéns pelo empenho e dedicação para estar sempre presente às aulas e manter-se saudável”, destacou satisfeita a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Nilse Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário