sábado, 1 de setembro de 2012

Santa Maria de Belém será celebrada amanhã

O dia 1º de setembro é dedicado à Santa Maria de Belém, por isso, neste sábado (1) será realizada uma vasta programação litúrgica e cultural na Catedral Metropolitana, onde a imagem da padroeira da cidade fica durante todo o ano.

Para os católicos, Santa Maria de Belém e Nossa Senhora de Nazaré são representações da mães de Jesus, mas o que muitos não sabem é que Santa Maria de Belém é a padroeira da capital paraense, enquanto que Nossa Senhora de Nazaré é conhecida como padroeira da Amazônia.

A programação faz parte da festividade que acontece desde o último dia 26 de agosto e vai até o domingo (2), no bairro da Cidade Velha. Este ano, as comemorações tem como tema “Maria, Serva e Mulher de fé" e pretende reunir toda comunidade católica da cidade e envolver todas as paróquias da capital.

A programação religiosa e cultural resgata a tradição de incorporar a participação de municípios do interior, como Abaetetuba e Ponta de Pedras e todas as regiões episcopais. Amanhã haverá terços, missas, consagração à Nossa Senhora e arraial cultural com shows de cantores da terra como a apresentação da banda FB Mania e do cantor Alcyr Guimarães, na Praça Frei Caetano Brandão, em frente à Catedral Metropolitana de Belém, no bairro da Cidade Velha, a partir das 20 horas.

 
(Informações da assessoria da festa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário