terça-feira, 7 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente





Estive presente, no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste domingo (5), o município de Ananindeua mostrou sua preocupação com o tema assinando a Lei que regulamenta a Política Municipal de Educação Ambiental. A assinatura da lei aconteceu no Parque Ambiental “Antônio Danúbio”, na BR 316. Na ocasião, também, foram empossados os Conselheiros Ambientais do Município.
 
O prefeito Helder Barbalho reforçou a importância da questão ambiental em todos os seguimentos da sociedade afirmando que “não podemos pensar em vida saudável sem falar em preservação ambiental, e ninguém melhor para falar sobre isso, que aqueles que moram na Amazônia. É válida a preocupação das pessoas que não conhecem a nossa realidade e nossa região, mas é inaceitável que essas pessoas digam o quê e como devemos fazer para protegê-la e conservá-la, sem ao menos conhecê-la. Precisamos nos conscientizar de que isso é dever do poder público e de cada um de nós enquanto cidadãos”, concluiu Helder.
 
Durante a programação foi feita a distribuição e o plantio de mudas em homenagem ao Ano Internacional das Florestas, atividades lúdico-pedagógicas, apresentações culturais e o descerramento da placa que oficializa o Parque Ambiental como a primeira Unidade Municipal de Conservação do Estado.
O evento faz parte da VII Semana de Meio Ambiente que começou no ultimo dia 31 de maio e segue até 11 de junho, com um passeio fluvial pelas Ilhas de Ananindeua. A Semana de Meio Ambiente tem como objetivo proporcionar conhecimento e a conscientização da população por meio de ações educativas baseadas em temas que envolvem biodiversidade e cidadania. Desperta, ainda, a responsabilidade socioambiental para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário