segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CARNANINDEUA 2011

 
Ananindeua acerta os últimos detalhes para a edição 2011 do Carnanindeua. Serão vários blocos de rua, escolas de samba, bailes populares, micaretas, desfiles e concursos. “Festival de Preservação e Cultura Popular” é o tema da programação, realizada em parceria com coordenadores e representantes de agremiações, associações e blocos. A ideia é estimular os brincantes a utilizar materiais recicláveis na confecção de fantasias e alegorias, e ao mesmo tempo incentivar o carnaval de rua no município.
A abertura oficial do Carnanindeua será na próxima sexta-feira, dia 25, com um baile na sede campestre da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na BR-316. O cantor Eloy Iglesias e a bateria da Escola de Samba Caprichosos da Cidade Nova são as principais atrações.
Nos dias 26 e 27, a avenida Dom Vicente Zico se transforma em corredor da folia, palco para a passagem das micaretas. Dia 06 de março, o Carnaval da Diversidade vai às ruas, com blocos e grupos folclóricos desfilando ao som de vários ritmos musicais, como toada, carimbó e boi-bumbá. No dia 07 haverá desfile e concurso de blocos carnavalescos, e dia 08 será a vez dos bailes populares nos bairros.
“Esperamos que todos possam se divertir com tranquilidade e segurança. Nosso objetivo é reunir as famílias de Ananindeua num momento de lazer, mostrando a importância da preservação ambiental e do resgate da cultura popular”, afirma Nilse Pinheiro, secretária municipal de Cultura.
PARCERIAS
A Prefeitura de Ananindeua tem como parceiros Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito de Ananindeua (Demutran), além das secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social. Equipes da secretaria de saúde participam da programação com a campanha “Jovens, vistam essa ideia, sexo só com camisinha”. Durante todos os dias do carnaval, profissionais distribuirão kits com a camisa da campanha, preservativos e folhetos explicativos sobre doenças sexualmente transmissíveis. A Cerpa é a patrocinadora oficial do Carnanindeua.
PARTICIPE
Os convites para o Carnanindeua 2011 podem ser retirados na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ananindeua (avenida Cláudio Saunders, 75, Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário