quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ministério do Esporte

Ministério do Esporte
Orlando Silva é o ministro do Esporte, do qual é titular desde março de 2006. Advogado e cientista social, ele exerceu antes os cargos de secretário nacional de Esporte, secretário Nacional de Esporte Educacional e secretário-executivo do Ministério do Esporte.

A vida pública do ministro é marcada pela participação em entidades e organizações de defesa dos direitos da juventude: de 1995 a 1997, foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE); de 1998 a 2001, presidente da União da Juventude Socialista (UJS); e de 1999 a 2001, representante da Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD), entidade que reúne organizações juvenis de todos os continentes. Atualmente é membro do Conselho Nacional de Juventude (CNJ).

Nascido em Salvador, ele estudou direito na Universidade Católica de Salvador (UCSAL). Mais tarde, cursou Ciências Socais na Universidade de São Paulo (USP).

O ministro também é membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, do Conselho Ibero-Americano do Esporte (CID), membro do Conselho Sul-Americano do Esporte (Consude), presidente do Conselho Americano do Esporte (Cade), integrou a Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil (Conaeti) e foi presidente da Conferência de Ministros de Estado dos Países de Língua Portuguesa.

Acesse o site do Ministério - http://www.esporte.gov.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário