quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura

Anna Maria Buarque de Hollanda é a ministra da Cultura. Como gestora pública, foi Secretária de Cultura em Osasco, SP.


Em 2003 mudou-se para o Rio de janeiro, para assumir o cargo de diretora do Centro de Música da Fundação nacional de Artes (Funarte), onde permaneceu até 2006. Anna de Hollanda sempre trabalhou na área artística. Atuou como vocalista em grupos e em gravações de Toquinho, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, entre outros.


Além de cantora e compositora, trabalhou como atriz em musicais, em artes plásticas, com produção e gerenciando projetos.  Depois de participar de especiais e shows, gravou o primeiro de seus discos, "Ana de Hollanda", em 1980.


Além de coordenar o processo de criação da Câmara Setorial de Músical, foi figura chave na retomada do Projeto Pixinguinha, e em várias ações importantes para a música de concerto, orquestras, bandas e edições da área. Logo depois foi vice-presidente do MIS (Museu da Imagem e do Som), da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.


Anna Maria Buarque de Hollanda nasceu em 12 de agosto de 1948 em São Paulo. É filha de Maria Amélia e do historiador e sociólogo Sérgio Buarque. Tem seis irmãos, quatro cantores - além dela, Chico Buarque, Miúcha e Cristina. Sua casa era freqüentada por figuras intelectuais e artistas – pessoas como Vinícius de Moraes, Manuel Bandeira e Oscar Niemeyer.


Acesse o site do Ministério - http://www.cultura.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário