quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rio+20

Hoje inicia no Rio de Janeiro a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, talvez o maior e mais importante evento mundial que tratará sobre a sustentabilidade em nosso planeta, sobre como aliar desenvolvimento e produção com o manejo e a preservação do meio ambiente. Entre os temas centrais do fórum estão as ações a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza. As decisões desse grande evento deverão repercutir não apenas agora, mas principalmente para as gerações futuras, que poderão der uma vida melhor.

A Rio +20 é assim chamada porque marca os vinte anos de realização da conferência das nações unidas sobre meio ambiente e desenvolvimento, Rio 92. A conferência vai ocorrer de 13 a 22 deste mês.

4 comentários:

  1. A REALIDADE DA EDUCAÇÃO NO GOVERNO HELDER BARBALHO É UMA LASTIMA,MUITO DIFERENTE DO QUE É PUBLICADA NA RBA,é inadimissivel trabalhar numa PREFEITURA COMO ANANINDEUA que tem um prefeito (HELDER BARBALHO), que não respeita ninguem. Sou professor com nivel superior e recebo 1.242 (BRUTO) por 120 HORAS, em outros locais 100 horas correspode a : Só GRADUAÇÃO.
    -ESTADO $1.975 (Base+Gratificação)
    -P.BELÉM $ 1.940(Base+Grat.)
    -Barcarena $ 1.900( BASE + GRAT.)
    -M.ALEGRE $ 2.000( BASE + GRAT.)
    -I.MIRÍ $ 1.750 ( BASE + GRAT.)
    -CASTANHAL $ 1.560 ( BASE + GRAT.)
    -ACARÁ $ 1.600 ( BASE + GRAT.)
    JÁ ANANINDEUA DO HELDER 120 HORAS ( 20 HORAS A MAIS ) CORRESPONDE A R$ 1.242 ( BRUTO ) SÓ O BASE SEM DIREITO A NENHUMA GRATIFICAÇÃO POIS A PREFEITURA DO HELDER NÃO PAGA gratificação de nivel superior, gratificação de magisterio, hora atividade.(FONTE DIÁRIO OFICIAL DE ANANIDEUA DE 27 DE MAIO DE 2012), descontando a previdencia e o vale transporte o PROFESSOR DE ANANINDEUA RECEBE 1.030 REAIS LIQUIDO, esse é o prefeito que valoriza a EDUCAÇÃO.
    - POSSUO ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL MAIS O GOVERNO NÃO PAGA POR ELA , POIS ALEGÃO QUE DEVO RECEBER SOMENTE DEPOIS DE 3 ANOS DE TRABALHO, QUE ABSURDO.

    ResponderExcluir
  2. TEM MAIS NA PREFEITURA DO HELDER BARBALHO O PROFESSOR QUE POSSUI UMA ESPECIALIZAÇÃO, MESTRADO OU ATÉ MESMO DOUTORADO, SÓ IRÃO RECEBER A GRATIFICAÇÃO DE TITULARIDADE DEPOIS DE 3 ANOS, ISSO É UM ABSURDO , UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO COM O PROFISSIONAL QUE ESTUDA, INVESTE E SO RECEBE POR ELA DEPOIS DE 3 ANOS, O QUE MAIS ME IMPRESSIONA QUE ISSO SÓ ACONTECE EM ANANINDEUA, POIS EM OUTRAS PREFEITURAS, ESTADO VOCÊ SE ESPECIALIZOU NO MÊS SEGUITE VC RECEBE A GRATIFICAÇÃO PELO INVESTIMENTO FEITO. POVO CUIDADO COM O HELDER ELE NÃO RESPEITA NINGUEM, SÓ ESCUTA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO QUE RECEBE UM D.A.S DE 7.000 REAIS FORA OUTRAS VANTAGENS ( FONTE : DIARIO OFICIAL ANANIN DE 29/12/11 - QUE DEMOSNTRA O VALOR DO BASE DOS CARGOS EM COMISSÃO).
    POSSUO ESPECIALIZAÇÃO PARA PODER RECEBER 95 REAIS A MAIS TENHO QUE ESPERAR 3 ANOS, MAIS MINISTRO AULA COMO O TITULO QUE POSSUO. PROFESSOR LOPES.

    ResponderExcluir
  3. enquanto isso a secretatia de educação Conceição Vieira, esta se organizando para curti o mês de julho, também ganhando um subsidio de mais de r$ 7.000,00 (sete mil reais), mais algumas vantagens, dá pra se preucupar com professor q não recebe pela titularidade em prof. lopes, ela e o helder não estão nem ai.

    ResponderExcluir
  4. A prefeitura, além de pagar pouco em Ananideua,um salário de 1000 reais para quem tem nivel superior, ainda não paga a gratificação de nivel superior. Para eles entrou assim, tem que permancere assim. Também nos dizem que se não gostamos do salario, por que fizemos o concurso. A resposta é: Porque precisamos trabalhar. Mas sabemos de nossa competência e lutamos por um salário melhor.

    ResponderExcluir