quarta-feira, 6 de abril de 2011

Helder pede a parceria da Eletronorte

 
O prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, esteve reunido ontem à tarde com o diretor de Gestão Corporativa da Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A (Eletronorte), Tito Cardoso de Oliveira Neto, para pedir apoio à elaboração do projeto básico e executivo do prolongamento da avenida Independência, no trecho que vai do bairro do 40 Horas até a rodovia BR-316. A obra, que abarcará 8 quilômetros da avenida, seguirá o mesmo traçado do linhão da concessionária em Ananindeua.
 
Segundo o prefeito, somente para a elaboração deste projeto são estimados investimentos na ordem de R$ 3 milhões, um custo considerado elevado para a realidade local. “Procuramos a Eletronorte por entendermos que a concessionária pode ser parceira no desenvolvimento de nosso município. Milhares de pessoas serão beneficiadas com essa obra e o ponto de partida é a elaboração desse projeto”, relata.

No projeto, constará todo detalhamento da obra, desde as intervenções que serão necessárias, a exemplo de desapropriações e a construção de pontes, até os custos para sua execução. Com o prolongamento da Independência, além de se criar uma alternativa para o escoamento do tráfego intenso da rodovia BR-316, haverá a interligação de cinco bairros de Ananindeua, no caso, o 40 Horas, Paar, Icuí, Curuçambá e Distrito Industrial, beneficiando cerca de 150 mil pessoas. A nova via também beneficiará os cerca de 85 mil moradores do conjunto Cidade Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário