domingo, 29 de julho de 2012

TRE-PA lança cartilha orientativa sobre prestação de contas

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Desembargador Ricardo Ferreira Nunes, lançou, na sessão do dia 26.06.2012 do Pleno do TRE/PA, a cartilha orientativa sobre “Arrecadação de Recursos, Gastos Eleitorais e Prestação de Contas”.

Inteiramente concebida e editada pelo corpo técnico do Tribunal, a cartilha é ilustrada e explica em liguagem simples e acessível as exigências a serem atendidas pelos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos, quanto à arrecadação de recursos, realização de despesas e prestação de contas das eleições deste ano.

O material é orientativo e servirá de suporte a todos os que estiverem envolvidos no processo eleitoral 2012, auxiliando-os a cumprir adequadamente os requisitos normativos, por ocasião de suas campanhas.

Serão produzidas 5.000 (cinco mil) unidades para serem distribuídas em todas as Zonas Eleitorais do Estado. Qualquer interessado poderá também ter acesso à cartilha que está disponível no portal do TRE/PA na internet, onde será possível obter o arquivo correspondente e imprimi-lo.

O material não tem cunho opinativo e não vincula a atuação do Juiz Eleitoral, que ao julgar os processos formará seu livre convencimento a partir dos elementos que examinar nos autos.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

TV

Olha que beleza!

Ontem o Tribunal Eleitoral resolveu que o município de Ananindeua terá sim horário eleitoral na televisão.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Esmac representa o Pará na Taça Brasil

O time da Esmac será o representante do Pará na 30ª edição da Taça Brasil de Futsal da Divisão Especial sub-20 masculino. A delegação paraense viaja neste sábado (14) rumo à cidade de Sananduva (RS), sede da competição que será realizada de 16 a 22 de julho. A cidade fica localizada no norte do Rio Grande do Sul, distante 367 km de Porto Alegre.

A equipe tem como técnico Dhones Oliveira, experiente em competições nacionais. O time paraense está no Grupo E1, junto com Carlos Barbosa (RS), Mina Tênis (MG), São Caetano (SP) e Paraná (PR). Já o Grupo E2 é formado por Afagu Russas (CE), Krona (SC), ADS (RS), Santa Cruz (PE) e Vasco da Gama (RJ).

A Esmac folga na 1ª rodada e só entra em quadra na 2ª rodada diante do Minas Tênis (MG), às 15h, desta terça-feira (17). Todas as partidas serão disputadas no Centro Esportivo Municipal Victor Camozzato que tem capacidade para 1.600 pessoas.

(Fábio Relvas/DOL)

terça-feira, 3 de julho de 2012

Prefeitura entrega Unidade de ensino infantil





A Prefeitura de Ananindeua inaugurou na segunda-feira (02) a Unidade de Ensino Infantil (UEI) Unidos Venceremos, no Conjunto Roraima Amapá I, no bairro Curuçambá. A Unidade conta com seis salas de aula, playground, áreas de circulação, sala multiuso/brinquedoteca, bloco administrativo, quatro banheiros, sendo um para portadores de necessidades especiais; copa-cozinha, refeitório, despensa e vai atender mais de 350 crianças de 2 a 5 anos.